Sindiguardas acompanha encaminhamento de demandas em Cascavel 16/12/2015
Sindiguardas acompanha encaminhamento de demandas em Cascavel

Presidente do Sindiguardas foi para Cascavel ontem, para acompanhar o atendimento de demandas dos guardas municipais

A Diretoria do Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza – Sindiguardas – esteve na última terça (15) em Cascavel (CE), acompanhando o atendimento de demandas dos guardas municipais da cidade. A visita fez parte do agendamento mensal das negociações que já vem ocorrendo desde julho entre o Sindicato, representantes da categoria e a procuradora do município.

Uma das maiores reivindicações dos guardas de Cascavel é pelo fardamento – no encontro, foi repassado que o atendimento da demanda está em processo adiantado, com o encaminhamento do processo de licitação. Além disso, a partir de janeiro está prometida a garantia do Risco de vida, que é uma remuneração adicional para serviços que possuem alta periculosidade.

Outra necessidade da categoria eram as reduções de plantão, na qual a proposta apresentada sugeriam duas reduções por mês, por servidor. Após negociações, por conta de deficiência do efetivo de guardas municipais da cidade, ficou acordado que no lugar das reduções, essas horas extras de trabalho serão remuneradas – proposta aceita pelos representantes da categoria que estavam presentes.

A próxima reunião está marcada para o dia 10 de janeiro. O Presidente do Sindiguardas, Jamal Forte, parabeniza a categoria pela forte presença na mesa de negociações. “Será necessário acompanhar o cumprimento do que foi prometido, mas até agora nossas visitas à Cascavel têm sido positivas”, afirma.