Sindiguardas cobra condições dignas de trabalho para guardas municipais da Praia do futuro 03/12/2015

O Sindiguardas esteve ontem na sede da Guarda Municipal de Fortaleza cobrando condições de trabalho para guardas que trabalham em posto na Praia do Futuro

Na última terça (1), a Diretoria do Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza – Sindiguardas – visitou o posto da Guarda Municipal de Fortaleza na antiga Praça 31 de Março, agora chamada de Praça da Paz Dom Helder Câmara, na Praia do Futuro, para apurar denúncias de condições precárias de trabalho. De fato, as bases da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros se encontram sem abastecimento de luz e água, o que levou o Sindicato a cobrar, ontem (2), providências da Direção da Guarda.

A Praça da Paz Dom Helder Câmara foi reinaugurada em julho deste ano, após revitalização que custou cerca de R$ 5,4 milhões. Porém, segundo servidores do local, para acelerar a entrega da praça à população, a infraestrutura necessária para serviço de abastecimento de luz e água não foi finalizada – somente garantiram uma estrutura improvisada, que não supriu o abastecimento por um longo prazo.

Procurados pelo Sindiguardas, o diretor da Guarda Municipal e o Secretário de Segurança Cidadã informaram que a responsabilidade de providenciar condições de infraestrutura seria da Secretaria de Turismo de Fortaleza, e prometeram estabelecer o diálogo para encaminhar soluções. O Sindiguardas defende a resolução imediata do problema, ou a retirada do efetivo que trabalha no local até que a situação se regularize