Solicite sua Filiação     Faça sua Denuncia Faça sua Denuncia Facebook YouTube Feed
www.sindiguardas.org.br
SINDIGUARDAS, sindiguardas, sindiguardas.org.br NOTÍCIAS

Sindiguardas-CE aponta irregularidades em Secretarias de três municípios e se torna referência brasileira em atuação 16/02/2020

Sindiguardas-CE aponta irregularidades em Secretarias de três municípios, consegue afastamento dos denunciados e se torna referência brasileira em atuação.

Aquiraz, Fortaleza e Ipú tiveram seus secretários de Segurança denunciados por irregularidades na condução dos órgãos municipais de Segurança. A Justiça determina o afastamento dos denunciados

No último dia 12 de fevereiro o juiz Denys Karol Martins Santana, da Vara Única da Comarca de Ipu, determinou “a suspensão do exercício dos cargos de secretário de Segurança do Município de Ipu e de presidente da Autarquia Municipal de Trânsito de Ipu pelo acusado José Eucir de Castro Moura”. A decisão foi tomada após denúncia feita pelo Sindicato dos Agentes Municipais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Sindiguardas-CE) em que foram apontadas irregularidades na condução das políticas públicas chefiadas por Eucir Moura.

O documento publicado pelo magistrado diz, ainda, que o acusado está proibido de acessar ou freqüentar os prédios públicos onde funcionem as sedes ou serviços auxiliares dos referidos órgão.

Em 15 dias este é o terceiro secretário de Segurança de município cearense destituído do cargo após denúncia do Sindiguardas que comprova as atuações divergentes da conformidade da lei. O fato tornou o Sindiguardas-CE referência em atuação no Brasil. “Agimos com responsabilidade e transparência para atingirmos dois objetivos: assegurar a justa atuação dos agentes de segurança municipais; e garantir mais segurança para as populações. Ficamos honrados com a seriedade com que a Justiça tem se posicionado diante das nossas denúncias”, afirmou o presidente do Sindiguardas-CE, Jamal Forte.

Outros casos

Em Fortaleza, Antônio Azevedo Vieira Filho deixou o cargo de secretário Municipal de Segurança Cidadã após denúncias do Sindiguardas apontarem a atuação do secretário como advogado durante o período em que ocupa o cargo público, fato proibido por lei.

Em Aquiraz as denúncias do Sindicato também resultaram no posicionamento da Justiça perante os denunciados, resultando na exoneração dos Diretores do Demutran e da Guarda Municipal.

SINDIGUARDAS-CE - 2024
Todos os direitos reservados.
Filiado a CTB

Painel de Administração