SINDIGUARDAS realizam protesto na sede da GMF. 12/05/2016
SINDIGUARDAS realizam protesto na sede da GMF.

O Sindiguardas em conjunto com guardas municipais de Fortaleza realizou na tarde de hoje (11) protesto em frente a sede da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, no bairro Rodolfo Teófilo.

Os profissionais paralisaram as atividades e obstruíram a saída do estacionamento de onde partem as viaturas que realizam as patrulhas pela cidade. Durante toda a tarde de hoje a cidade de fortaleza ficará sem o trabalho dos profissionais da Segurança municipal.

O protesto é uma busca de diálogo com a direção do órgão para tratar do aumento dos índices de violência contra a própria corporação, como a depredação de duas viaturas registrada no último domingo (08). Segundo o Sindiguardas, a liberação do uso de arma de fogo para os profissionais guardas é uma medida urgente. “Já existe uma Lei Federal (10.826/2003) e Lei 13022/2014 que autoriza a categoria a trabalhar armada. Por isso, eles defendem que guardas que trabalham em terminais, hospitais, pelotões e locais de patrimônio público exerçam a função armados. Caso contrário, querem a retirada dos guardas desses locais de trabalho que oferecem risco à vida deles”, afirma Jamal Forte, presidente do Sindicato.

A manifestação solicita ainda o cumprimento da carga horária determinada nos postos de serviços. Segundo denúncias dos próprios guardas, a carga horária vem sendo descumprida, provocando uma instabilidade no quadro de horas dos profissionais.

Aproveitamos a oportunidade para convocar a categoria a se fazer presente segunda - feira dia 16/05/2016 às 08horas na sede da Guarda Municipal de Fortaleza, visando dar continuidade as manifestações por melhores condições de trabalho e pelo efetivo cumprimento da Lei 13022/2014.